Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus - Zona Leste > Notícias > Estão abertas as inscrições para Cursos FIC do Projeto ARANOUÁ

Notícias

Estão abertas as inscrições para Cursos FIC do Projeto ARANOUÁ

por publicado: 29/09/2020 20h00 última modificação: 02/10/2020 13h44

Atenção discentes do Bacharelado em Engenharia de Software: Informamos que estão abertas, a partir de 30/09/2020, as inscrições do Edital n. 04/2020 - Cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC, ofertados pelo Projeto ARANOUÁ (Projeto incentivado pela SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA) de acordo com a lei de informática.
Informamos ainda, que os alunos selecionados/matriculados para os cursos de FIC, apoiado pelo projeto ARANOUÁ, estarão aptos a participarem do Programa para Ações de Permanência e Êxito (PAPE) no valor de Bolsa de R$ 600,00 cuja inscrição ocorrerá no dia 16/10/2020.

O projeto ARANOUÁ tem como objetivo a formação profissional especializada, concomitante e complementar aos cursos regulares de tecnologias e engenharias do Instituto Federal do Amazonas (Engenharia de Software – CMZL, Engenharia de Automação e Controle – CMDI e Análise e Desenvolvimento de Sistemas – CMC) com a finalidade de alavancar a eficiência acadêmica do IFAM e suprir o mercado nacional de mão de obra qualificada nas Engenharias e Tecnologias.

O CMZL está ofertando dois cursos:

Curso 1: Introdução à Programação (Carga horária: 80h)

Curso 2: Desenvolvedor Java (Carga horária: 80h)

Público-alvo: Alunos regularmente matriculados no curso de Engenharia de Software do IFAM/CMZL

Para mais informações acesse http://aranoua.ifam.edu.br/
Edital disponível em http://www.faepi-ifam.org.br/editais/