Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus - Zona Leste > Notícias > Gastronomia, Medicina Veterinária e Consumidor

Gastronomia, Medicina Veterinária e Consumidor

Palestra: Gastronomia, Medicina Veterinária e Consumidor: qual é a ligação?

por publicado: 05/04/2016 08h42 última modificação: 05/04/2016 08h42

No dia 17 de março de 2016, aconteceu, no auditório do CDI, a palestra do Gastrônomo Washington Clementino Amorim Junior, formado pela Faculdade Metropolitana de Manaus (FAMETRO). Nesta explanação, que foi organizada pelo Prof. Edson Francisco Espírito Santo, docente do IFAM/CMZL, o palestrante Washington abordou o seguinte tema: “Gastrônomo, Médico Veterinário e consumidor: qual é a ligação?”.

Durante sua explanação, o palestrante abordou de forma objetiva a importância da cadeia produtiva dos alimentos, abrangendo assuntos como: Boas práticas nos serviços de alimentação, a importância do Médico Veterinário na inspeção dos alimentos de origem animal e o papel dos gastrônomos no processamento desses produtos, objetivando sempre a qualidade, que deve ser oferecida ao consumidor final. De uma forma geral, a interdisciplinaridade e a interação das diferentes áreas, foram as principais mensagens deixadas por esse profissional.

Neste evento estavam presentes professores e técnicos do IFAM/CMZL, alunos do curso de Medicina Veterinária, e componentes do Departamento de Vigilância Sanitária do Estado do Amazonas (DEVISA), uma das áreas Técnicas da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), representada por José Carlos Guarlott de Carvalho, Marilene Pereira da Silva e Paula Gomes da Silva.

No final da explanação, tivemos a participação valiosa de José Carlos Guarlott de Carvalho, que nos apresentou importantes áreas e funções da FVS, abrindo portas para futuras parcerias entre essa fundação e o IFAM, inclusive para estágios dos nossos alunos.