Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus - Zona Leste > Notícias > IFAM CMZL presente em Audiência Pública sobre “A Manutenção do Status de Livre de Febre Aftosa”

por sti publicado: 19/03/2018 10h39 última modificação: 19/03/2018 10h39

Ocorreu no dia 15/03/18, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas a Audiência Pública sobre “Os Desafios do Setor Agropecuário no Amazonas com a Conquista do Status de Livre de Febre Aftosa com Vacinação”.

O IFAM Campus Manaus Zona Leste participou do evento sendo representado pelo Professor do curso de Medicina Veterinária, Paulo César Filho, ex-Fiscal Agropecuário e ex-Coordenador do Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose (PNCEBT) no estado do Amazonas, da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (ADAF).
Fez-se presente na audiência representantes do setor público e privado, discutindo quais os próximos passos para manter e evoluir o status sanitário do rebanho. Uma pauta muito importante discutida na ocasião foi a necessidade da realização de concurso Público para Fiscal Agropecuário (Médico Veterinário) e Técnico em Agropecuária, aonde o Diretor Presidente da ADAF, Dr. Sérgio Muniz afirmou que serão preenchidas de forma imediata por meio de concurso público, 30 vagas para Médico Veterinário e 75 vagas para Técnicos em Agropecuária.
Segundo o professor Paulo Filho “É de suma importância a cooperação entre os órgãos públicos e privados envolvidos no setor agropecuário, visto que, o setor primário é um grande responsável pela economia do Estado do Amazonas”. Ainda, o mesmo afirma ser de grande relevância para os alunos do IFAM, a oportunidade de participarem do certame e ingressarem na vida profissional.