Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus - Zona Leste > Notícias > IFAM CMZL realiza campanha contra abandono e atropelamento de animais

IFAM CMZL realiza campanha contra abandono e atropelamento de animais

por publicado: 07/11/2018 11h30 última modificação: 07/11/2018 11h31

O cuidado pela saúde e bem-estar dos animais é um tema primordial no curso de Medicina Veterinária do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) Campus Manaus Zona Leste. Por esta razão, no dia 19 de outubro de 2018, as alunas do curso Dayanne Mesquita, Millenna Leticia e Poliana Adria, sob orientação do Prof. Pós-Dr. Alexandre Navarro A. Souza, realizaram uma ação de extensão na Escola Municipal Poeta Carlos Drummond de Andrade sobre a conscientização dos alunos do primeiro ao quinto ano sobre o crime de abandono e atropelamento de animais, o qual leva ao aumento da população errante de cães e gatos e cuja consequência de atropelamento sem a prestação de socorro por parte do autor do acidente também trata-se de crime.

Nestas palestras, os alunos das escolas, por meio de vídeos e dinâmicas foram esclarecidos e incentivados a propagarem esta informação com sua família, amigos e vizinhos para que a sociedade preserve o direito dos animais em sua mais ampla concepção como seres sencientes que não devem sofrer abandono ou maus tratos.
Para a Diretora Viviane da Escola Municipal Poeta Carlos Drummond de Andrade “a iniciativa de uma ação que visa despertar nos alunos o acolhimento e os cuidados com os que se encontram em situações desfavorecidas”.
Com esta ação social o IFAM espera formar cidadãos melhores que cuidam e se preocupam com os animais, esclarecendo-os também, através da informação sobre posse responsável e a castração como uma ação preventiva contra o abandono, zelando assim pelo bem-estar animal.
Agradecemos a parceria da Escola Municipal Poeta Carlos Drummond de Andrade e aos alunos da medicina veterinária do IFAM por difundirem estes ideais e aproveitamos para divulgar abaixo o link com as nossas redes sociais, produzido por nossas discentes contra o abandono.

Instagram: @abandono_e_atropelamemto_crime
Facebook: Abandono e Atropelamento Animal