Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus - Zona Leste > Notícias > Nota à comunidade

Nota à comunidade

por publicado: 09/09/2019 09h02 última modificação: 09/09/2019 09h06

A Direção Geral do Campus Manaus Zona Leste vem a público esclarecer os fatos recentemente veiculados na mídia local, especialmente referentes ao ocorrido com a estudante citada na matéria como “Thayna S”, agredida na última terça-feira, 03 de setembro de 2019, por um suposto doente mental quando se deslocava de uma parada de ônibus para a entrada do campus.

Nos últimos dias vem crescendo o número de assaltos e a violência de forma geral nas redondezas do campus, triste realidade que acreditamos não ser exclusiva das redondezas do campus, mas que acomete a toda cidade de Manaus. Entre os meses de agosto e primeiros dias de setembro pelo menos 03 estudantes oficializaram registro de sinistro quando se dirigiam ao campus ou quando saiam dele.

Vemos com grande tristeza o aumento da violência, que não se intimida com horário ou dia da semana, que não poupa estudantes ou servidores que buscam diariamente a construção de uma sociedade mais justa e com mais oportunidades. Quanto à estudante citada na matéria jornalística, assim como os demais casos registrados, todos foram atendidos pela Assistência Social, Serviços Médico e de Psicologia do campus e seguem em acompanhamento por esses profissionais.

No sentido de resguardar a segurança de nossos estudantes e servidores, acionamos a Polícia Militar por meio de ofício dirigido à 4ª CICOM, no qual solicitamos reforço policial em toda a redondeza do campus, sobretudo nos horários de entrada e saída. Na área interna do Instituto, a Direção Geral reelaborou as estratégias de segurança em conjunto com a empresa de segurança privada contratada, equipe de supervisão e Coordenação de Acompanhamento ao Discente.

Manifestamos publicamente nossa solidariedade à estudante citada assim como a todas as outras vítimas da violência urbana da cidade de Manaus. Apesar ficarmos entristecidos, notícias como a do ocorrido também fortalecem ainda mais nossa missão institucional de construção de uma sociedade igualitária, voltada à formação integral humana a partir da educação, da ciência e da tecnologia.

Manaus, 04 de setembro de 2019.

Direção Geral

Campus Manaus Zona Leste