Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus - Zona Leste > Notícias > Pedagoga do IFAM-CMZL tem resultados da sua pesquisa apresentados na Romênia.

Pedagoga do IFAM-CMZL tem resultados da sua pesquisa apresentados na Romênia.

por publicado: 16/07/2019 13h01 última modificação: 16/07/2019 13h02

A pedagoga do IFAM- CMZL, Denise Araújo Barroso, teve os resultados de sua pesquisa de mestrado "Saberes Docentes: fundamentos da prática no Ensino Técnico" apresentados na 19th Biennial Conference of International Study Association on Teachers and Teaching (ISATT), cujo tema foi: “Education beyond the crisis: new skills, children’s rights and teaching contexts”.

A pesquisa teve como produto educacional de formação docente direcionada a docentes do ensino técnico, intitulada "Saberes didáticos do ensino técnico: um produto da experiência". Para saber mais, acesse o link:  www.didaticadoensinotecnico.com.br

Sua orientadora, professora do MPET, Profa. Dra. Ana Cláudia Ribeiro de Souza, esteve em Lucian Blaga University of Sibiu, na cidade de Sibiu (Romênia), no período de 01 a 05 de julho, representando o trabalho “ Teachers knowledge: practical foundations in technical teaching ”.

Capa do produto educacional Denise.png

ISATT Pôster Ana Claudia Denise.png

Sobre o evento

A 19th Biennial Conference of International Study Association on Teachers and Teaching (ISATT) tem por objetivo a criação de um ambiente educacional, que atenda à necessidade de conhecimento e progresso dos alunos, que motive e os convide a se conectarem e se comunicarem com os professores, com os seguintes subtemas:

• Ensino e aprendizagem na sociedade contemporânea
  • Tecnologia e educação aberta
  • Oportunidades de aprendizagem dentro e fora da sala de aula
  • Formação de professores – experiências e desafios
  • Educação num mundo multicultural