Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus - Zona Leste > Notícias > Vacinação contra Febre Aftosa no IFAM Campus Manaus Zona Leste

Vacinação contra Febre Aftosa no IFAM Campus Manaus Zona Leste

por sti publicado: 14/05/2018 15h42 última modificação: 14/05/2018 15h42

Estudantes do curso de Medicina Veterinária do IFAM Campus Manaus Zona Leste realizaram vacinação contra Febre Aftosa nos bovinos do IFAM Campus Manaus Zona Leste. Esta ação faz parte do calendário de vacinação definido pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (ADAF) e Ministério da agricultura e abastecimento (MAPA) que visa à erradicação da Febre Aftosa no estado do Amazonas.

No estado do Amazonas, em 2004 foi registrado o último foco da doença, no que, resultaram restrições e prejuízos econômicos, inúmeras famílias e comunidades rurais foram afetadas negativamente com a proibição do trânsito de animais, seus produtos e subprodutos, acarretando um grande impacto social. Para o Prof. Jomel Santos “É de suma importância que os estudantes realizem tais atividades que lhes conferirão experiência para suas vidas profissionais futuras”.