Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Coari > ENSINO > Biblioteca > MENU > Produtos e Serviços

Serviços

Empréstimo Domiciliar
Empréstimo de materiais, em quantidade e período determinado, para uso externo ao ambiente da biblioteca.
O empréstimo domiciliar é facultado à comunidade interna do IFAM Campus Coari formada por servidores, discentes e outros funcionários a ele vinculados.
Consulte os prazos de empréstimo no Regimento da biblioteca disponível aqui.

Consulta Local
Consulta dos materiais no ambiente da biblioteca por toda comunidade coariense. É permitida a retirada de recursos informacionais para uso temporário em sala de aula, ou para reprodução parcial.

Pesquisa on line do acervo, renovações e reservas
No ano de 2015, a biblioteca do campus implantou o Gnuteca como sistema de automação da biblioteca. O sistema permite a consulta on line do acervo , além do acesso individualizado online ao usuário cadastrado para realização de renovações, reservas, consultas referentes a seus empréstimos e débitos.

Obs: Nem todo o acervo está inserido na base de dados, assim alguns materiais estão sendo emprestados de forma manual.


Computadores para pesquisa
Disponibiliza computadores aos usuários para fins de estudo e pesquisa, é vedado o uso de jogos eletrônicos, acesso a sítios de bate-papo, compras, e páginas com conteúdos ilícitos e impróprios ao objetivo da biblioteca.
O tempo de utilização dos computadores é de 1h e, não havendo usuário agendado, o tempo de uso poderá ser prorrogado.

Serviço de referência
É o apoio oferecido aos usuários para o uso e exploração dos recursos informacionais disponíveis na biblioteca, e às fontes de pesquisa existentes, tais como catálogos, bases de dados , internet, etc.

Outros
Em datas previamente divulgadas a biblioteca oferece e organiza oficinas de trabalhos acadêmicos, de fontes informacionais e concursos.