Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Coari > Notícias > Alunos do IFAM CCO encenam obras de Álvares de Azevedo

Alunos do IFAM CCO encenam obras de Álvares de Azevedo

publicado: 04/03/2016 17h27 última modificação: 04/03/2016 17h27

O ultrarromantismo chegou ao Campus Coari. Enevoados da fumaça liberal, anarcoides e de fundo boêmio, os alunos do terceiro ano encenaram duas obras de Álvares de Azevedo (Macário e Uma noite na taverna), ambas do século XIX. Os espetáculos aconteceram nas últimas sexta-feira (25/2) e quinta-feira (4), e as temáticas, em geral, alinham-se à rota de Eros, cujo destino final é, via de regra, a morte.

Nas novas adaptações, os alunos das turmas IMSI-31V e IINF-31M incorporaram temáticas atuais e ambientaram os enredos nas cidades de Coari e Manaus. Para o Prof. Me. Jhonatas Geisteira, orientador da atividade, “a proposta visa propiciar aos discentes a aproximação com o romantismo egótico dasegunda geração romântica brasileira e a experiência de dramatização no palco. Além disso, ao inserirem temáticas regionais, a atividade propôs ainda a valorização da cultura local, o exercício de adaptar uma obra e a compreensão da relação entre literatura e teatro”.

O ciclo de peças românticas da disciplina Língua Portuguesa e Literatura Brasileira findará com o clássico A tempestade, de Willian Shakespeare, encenada pelos discentes da turma IINF-21V. Para aqueles que não puderam assistir a Macário, a obra será encenada mais uma vez na próxima sexta-feira (11) às 14h.

Para mais fotos, clique na galeria no início da matéria.