Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Coari > Notícias > IFAM Campus Coari completa 10 anos de implantação

IFAM Campus Coari completa 10 anos de implantação

publicado: 22/02/2017 21h42 última modificação: 22/02/2017 21h48

No dia 18 de dezembro de 2006 o funcionamento da Unidade de Ensino Descentralizada de Coari foi autorizado mediante a Portaria de n° 1.970 do Ministério da Educação. O ano letivo de 2007 iniciou no dia 23 de fevereiro de 2007. A comunidade da UNED-COARI era composta por dezenove servidores docentes, dezesseis servidores na área administrativa e duzentos e quarenta discentes. A UNED-COARI funcionou inicialmente nas dependências do prédio do Serviço Social do Comércio - SESC LER. No dia 29 de dezembro de 2008, foi sancionada a Lei 11.892 que instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que cria os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e dá outras providências. Adequando-se a essa Lei, a UNED-Coari passou a denominar-se Campus Coari.

10 anos ifam cco.png

Atualmente, o seu quadro funcional é composto por 42 professores, 39 técnico-administrativos e 600 educandos matriculados, distribuídos nos cursos Técnicos de Administração, Manutenção e Suporte de Informática, Informática, nas modalidades de integrado ao Ensino Médio, Subsequencial e PROEJA. Além desses cursos estão sendo oferecidos os Cursos na modalidade de Educação à Distância (EAD), como Técnico em Multimeios Didáticos, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Eventos, dentre outros.

O Campus Coari, enquanto estrutura integrante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, tem por finalidade proporcionar o ensino de qualidade através de qualificação e requalificação profissional, bem como, Pesquisa e Extensão a fim de atender a demanda da Micro - região de Coari. Tem como atual Diretora Geral Andrea Baima dos Santos Mota.