Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Coari > Notícias > IFAM Coari recebe Audiência Pública com o tema: Juventude e Trabalho

IFAM Coari recebe Audiência Pública com o tema: Juventude e Trabalho

A audiência Pública foi realizada através da parceria entre o IFAM Campus Coari, Prefeitura Municipal de Coari e Câmara Municipal de Coari.
publicado: 29/08/2018 17h26 última modificação: 29/08/2018 17h26

No dia 22 de agosto de 2018, ocorreu uma audiência pública organizada pelo IFAM campus Coari, Prefeitura Municipal de Coari e Câmara Municipal de Coari com a temática: Juventude e Trabalho: Demandas para a melhoria da qualidade do ensino, segurança e deslocamento dos discentes do IFAM campus Coari.

O evento ocorreu no auditório do referido Instituto e teve como finalidade o estreitamento da parceria entre o IFAM Coari e os Poderes Executivo e Legislativo do Município, fruto do constante diálogo buscando a melhoria das condições objetivas do acesso dos discentes, servidores e comunidade em geral ao campus.

Na oportunidade, os alunos finalistas 2018 dos cursos de administração e informática, os representantes do grêmio estudantil do IFAM/CCO, representantes de turmas, docentes e servidores puderam externar para os representantes eleitos dos poderes executivo e legislativo municipal a preocupação com as questões relativas à segurança pública, infraestrutura e serviços públicos essenciais.

O Prefeito Municipal de Coari, Sr. Adail Jose Figueiredo Pinheiro, discorreu sobre as ações da municipalidade com relação à infraestrutura, iluminação, segurança, educação, saúde, esporte, lazer, cultura bem como das ações a serem implementadas visando principalmente à juventude coariense, respondendo aos questionamentos de forma incisiva e coerente e mostrando a preocupação com o ensino e com os anseios da classe estudantil.

Este evento teve como destaque o diálogo institucional, de forma franca e dentro do mais elevado espirito republicano na tratativa de questões importantes para toda a comunidade acadêmica do IFAM campus Coari.

Na fala do Diretor Geral substituto Prof. Jorge Iracy Simões da Mota “ foi um momento único para que os discentes, servidores  e os representantes da comunidade escolar dialogarem junto as autoridades municipais acerca das varias problemáticas que impactam diretamente nas questões relacionadas ao ensino do Instituto, bem como a continuação das ações de estreitamento de parcerias solicitadas pela Diretora Geral Professora Andrea Baima dos Santos Mota com a construção de um termo de cooperação técnica, entregue nesta data para análise da Procuradoria Municipal visando oficializar as ações institucionais. Vale ressaltar que a Prefeitura sempre não mediu esforço em atender as demandas e solicitações deste Instituto, mostrando mais do que nunca a preocupação com nossos discentes e servidores”.

Confira as fotos do evento

20180822_164906.jpg

20180822_163911.jpg