Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Coari > Notícias > OUTUBRO ROSA: IFAM/campus Coari promove ações de prevenção à saúde da mulher

Notícias

OUTUBRO ROSA: IFAM/campus Coari promove ações de prevenção à saúde da mulher

publicado: 24/10/2018 11h07 última modificação: 24/10/2018 11h10

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Amazonas - IFAM/ campus Coari, irá realizar próxima quinta-feira (25/10), atividades alusivas à campanha de conscientização Outubro Rosa.  O evento tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

A programação do evento contará com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, que fará testagem rápida para detecção de sífilis, além de vários profissionais da saúde do IFAM/ campus Coari. De acordo com Coordenadora Geral de Apoio ao Educando, Bruna Madureira, as ações estão previstas para os turnos matutino, vespertino e noturno. “Precisamos dá a maior amplitude possível para a campanha Outubro Rosa, alcançando todos os turnos, levando informação e conscientização sobre a necessidade de cuidar da saúde preventiva”, alerta.

registrado em: ,