Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Coari > Notícias > Professor do Ifam Campus Coari Publica Trabalho Científico em Revista Árabe de Renome Mundial

publicado: 24/07/2018 10h44 última modificação: 24/07/2018 11h01

Nesta última sexta-feira (20), o professor Francisco Xavier Nobre, docente do IFAM Campus Coari, em colaboração com pesquisadores da Universidade Federal do Amazonas, Universidade Federal e Estadual do Piauí, Instituto Federal de Pernambuco e Universidade de São Paulo, aprovaram a pesquisa científica intitulada Hydrothermal Synthesis, structural characterization and photocatalytic properties of -Ag2MoO4 microcrystals: Correlation between experimental and theoretical data na revista Arabian Journal of Chemistry (Qualis A2). O trabalho publicado versa da obtenção, caracterização e aplicação de uma classe de óxido (molibdato de prata) que tem despertado o interesse científico e industrial pelas diversas possibilidades de aplicações. Em destaque, a purificação de efluentes, inibição de microrganismos (bactérias e fungos) e sensores de gases.

Link de acesso: https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S187853521830159X.