Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Coari > Notícias > Professores do IFAM CCO participam do I Fórum de Estudos de Paulo Freire na Região Norte

publicado: 09/05/2016 16h52 última modificação: 10/05/2016 15h05

Entre os dias 28 e 30 de abril, aconteceu em Manaus o I Fórum de Estudos de Paulo Freire na Região Norte – Educação Popular em Debate, promovido pela Universidade do Estado do Amazonas, com a participação de mais de 300 profissionais da área da educação, oriundos de todas as regiões do país. As palestras principais foram conduzidas pelo Prof. Dr. Carlos Rodrigues Brandão, da UNICAMP, e da Profa. Dra. Elí Bartra, da Universidad Autónoma Metropolitana, do México.

Círculo de Cultura - Educação de Jovens e Adultos no sistema prisonal.jpg

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas foi representado no encontro pelos Prof. Dr. Ezequiel de Souza e Prof. Me. Pedro Issa Figueiredo, que debateram sobre os desafios da educação profissional integrada à modalidade de Educação de Jovens e Adultos. Dentre os principais desafios, podem ser citados a relação entre a formação e os arranjos produtivos locais, a necessidade de constante motivação discente a fim de reduzir os elevados índices de evasão.

Segundo o Prof. Dr. Ezequiel de Souza, integrante da comissão organizadora, o I Fórum de Estudos de Paulo Freire na Região Norte – Educação Popular em Debate proporcionou o encontro e a partilha de experiências de profissionais que trabalham com a educação popular nos mais distantes rincões de nosso país, sem perder a face amazônica. Na plenária de encerramento, decidiu-se que o I Fórum de Estudos de Paulo Freire na Região Norte acontecerá em 2017 na Universidade Federal de Rondônia, no Campus Rolim de Moura, interior de Rondônia.

Dr. Ezequiel de Souza em sua fala durante encerramento do F+¦rum.jpg

Da esquerda para Direita - Dra. Amanda Castro - Dra. Rita de C+íssia - Prof. Me. Pedro Issa - Prof. Dr. Ezequi.jpg

Link.png Link do e-book do I Fórum http://www.casaleiria.com.br/fpf/leituras.html#

AdobeReader.png Link da versão em PDF http://forumpaulofreire.com.br/templates/paulofreire/site/Ifpf.pdf