Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Coari > Notícias > Publicação de livro da Mostra Fotográfica do Dia do Egresso de 2015

Publicação de livro da Mostra Fotográfica do Dia do Egresso de 2015

publicado: 21/04/2016 01h18 última modificação: 25/04/2016 15h25

A experiência dos sujeitos compõe sua trajetória de tal modo que cada indivíduo constrói, a partir dos mesmos elementos, vivências distintas.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas – Campus Coari proporcionou momentos importantes na vida do Município de Coari, causando impactos relevantes na cultura de seus habitantes. A partir dessa afirmação, foi lançado o photobook intitulado "O IFAM de Coari através da lente dos alunos egressos", organizado pelos professores Ezequiel de Souza, Claudio Afonso Peres e Hudinilson K. Yamaguchi, no qual se relatam essas vivências. A experiência é eminentemente subjetiva; por isso, optou-se por trabalhar com o conceito de memória, essa modalidade de partilha intersubjetiva de vivências, associada à imaginação de sujeitos atuantes e criadores de sentido.

Na publicação, resgatou-se um pequeno fragmento da memória recente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Coari, tendo como instrumento fotografias compartilhadas por egressos da Instituição. Trata-se de uma contribuição para a preservação da memória, através da evocação de recordações dos sujeitos que a vivenciaram em seus corpos. Ao lado disso, a publicação e divulgação desse photobook simboliza a continuidade da extensão, a fim de estreitar laços entre o Campus e a comunidade coariense, uma vez que os egressos representam o compromisso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas com o desenvolvimento regional e com o ensino público gratuito e de qualidade.

AdobeReader.png Clique Aqui para baixar o fotolivro.

registrado em: , ,