Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CAMPUS PRESIDENTE FIGUEIREDO > Notícias > Alunos do Curso Integrado em Desenvolvimento de Sistemas participam da XX Olímpiada Brasileira de Informática - 2018

por publicado: 08/06/2018 09h49 última modificação: 11/06/2018 10h57

Os alunos do primeiro ano do Curso Integrado em Desenvolvimento de Sistemas – Campus Presidente Figueiredo, participaram no dia 17/05, da prova local da XX Olimpíada Brasileira de Informática - OBI.

A prova com duração de 2 horas foi realizada nos laboratórios de Informática do IFAM e contou com a participação de 40 alunos. A aplicação das provas foi coordenada pelos docentes da área de informática, Marcos Daniel Cano e Vitor Gonçalves Padilha.

O evento propiciou os alunos viverem a experiência de uma prova de computação, envolvendo lógica de programação em que puderam aplicar os conceitos que aprenderam no primeiro semestre do curso.

Os alunos que participaram da prova receberão gratuitamente, por parte de uma parceria entra a OBI e a Alura, o acesso a cursos da plataforma digital Alura Start durante 3 meses, por onde poderão realizar cursos complementares voltados à área de informática.

Segundo relato de um dos participantes "foi muito bom, uma nova experiência para quem nunca tinha participado da olimpíada, uma ótima oportunidade para os futuros programadores terem esse reconhecimento no país. Ano que vem estarei lá de novo! ”.

Para a próxima etapa que ocorrerá dia 21/06, 8 alunos foram classificados e disputarão a etapa estadual.