Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CAMPUS PRESIDENTE FIGUEIREDO > Notícias > CAMPUS PRESIDENTE FIGUEIREDO INICIA AÇÕES DO SETEMBRO AMARELO

Notícias

CAMPUS PRESIDENTE FIGUEIREDO INICIA AÇÕES DO SETEMBRO AMARELO

A partir deste mês, os atendimentos presenciais serão retomados, mediante agendamento e cumprimento dos protocolos de biossegurança.

por publicado: 11/09/2020 10h36 última modificação: 11/09/2020 10h55
Nesta terça-feira, 08, o Setor Multiprofissional deu início às ações temáticas da campanha do Setembro Amarelo.
Desde o início dos trabalhos remotos, o setor tem trabalhado para dar continuidade aos atendimentos dos núcleos de Saúde, Psicologia e Nutrição.
No caso da Psicologia, os atendimentos passaram a ocorrer de forma online, por meio do Plantão Psicológico, em substituição ao presencial, em atendimento aos protocolos de biossegurança de combate ao COVID-19.
O Plantão Psicológico continua a ocorrer de forma online, por meio de agendamento pelo número 99442-8220 ou pelo email cae.cprf@ifam.edu.br.
A partir desse mês, será possível também agendar atendimentos presenciais, no campus. Para tal, o discente deverá agendar pelo telefone ou email, e na data marcada, seguir os protocolos de segurança do campus: usar máscara, manter o distanciamento mínimo de 1,5 metros e fazer uso do álcool em gel.
Sobre o Setembro Amarelo
O Setembro Amarelo é uma campanha que existe desde 2015, elaborada pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria). Tem por objetivo dar visibilidade ao problema do suicídio enquanto objeto de intervenção em saúde pública.
Devido aos efeitos da pandemia do COVID-19, houve um aumento significativo do número de pessoas sofrendo de transtornos mentais, e também nos casos de suicídio no mundo todo. O IFAM CPRF tem buscado, por meio de ações preventivas, auxiliar os discentes a lidar com os efeitos da pandemia no aspecto emocional.
Falar é a melhor solução. Procure ajuda.

https://www.instagram.com/p/CE4akDSj_YU/?igshid=s1s4wn5918z7