Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CAMPUS PRESIDENTE FIGUEIREDO > Notícias > Confira as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no IFAM CPRF

Notícias

Confira as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no IFAM CPRF

Participe dos eventos integrantes da SNCT
por cgti publicado: 18/10/2017 13h19 última modificação: 18/10/2017 13h19

O IFAM Campus Presidente Figueiredo promoverá durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT 2017, atividades técnico-científicas e culturais, voltadas para os discentes, docentes, técnicos-administrativos e comunidade. O evento  acontecerá de 23 a 27 de outubro, nos turnos matutino, vespertino e noturno, nas dependências do Campus Presidente Figueiredo (IFAM/CPRF). Com o objetivo de mobilizar a população brasileira em torno de temas e atividades gratuitas de ciência e tecnologia, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) realiza desde 2004, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), durante o mês de outubro. Fazem parte da programação os seguintes eventos:

Jornada Técnico Científica (JORTEC): O evento objetiva estimular o interesse dos discentes pela produção científico-tecnológica, promovendo a divulgação de conhecimentos produzidos no estado do Amazonas, com enfoque para o município de Presidente Figueiredo. Durante o evento, serão realizadas apresentação dos resultados de pesquisas na modalidade PIBIC-JR.

Mostra de Extensão: Apresentação dos projetos de extensão desenvolvidos por bolsistas do Programa de Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX) no período de maio a outubro de 2017.

Minicursos e oficinas: serão realizadas no IFAM CPRF palestras, minicursos e oficinas gratuitas.

EXPOIFAM: será uma exposição dos discentes do campus com intuito de mostrar de forma criativa o tema da 14ª SNCT: "A Matemática está em tudo!"

IFAM Itinerante: Projeto de Extensão que será realizado junto com os residentes da comunidade Nova Jerusalém localizada no Km179 da BR 174, com atividades de oficinas e minicursos.

Gravity Racing: Competição onde os competidores descem ladeiras em carros, projetados por discentes,  que têm a gravidade como única força propulsora.

As Inscrições e demais informações sobre o evento podem ser obtidas através do banner abaixo (clique no banner):

2017_banner_snct.jpg