Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CAMPUS PRESIDENTE FIGUEIREDO > Notícias > CPRF é 5º colocado no ENEM entre os campi do IFAM

CPRF é 5º colocado no ENEM entre os campi do IFAM

Maiores médias foram em Redação e Ciências Humanas
por cgti publicado: 17/08/2015 09h58 última modificação: 15/09/2015 10h51

O Campus Presidente Figueiredo conquistou a quinta colocação no ENEM 2014 entre os Institutos Federais do Amazonas, com as maiores notas em Ciências Humanas, Redação e Linguagens, conforme mostra o quadro abaixo. Uma conquista de alunos e professores no caminho do Ensino Superior.

Nome da Escola:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - Campus Presidente Figueiredo
Município / UF: Presidente Figueiredo / AM
Rede: Federal
Permanência: 80% ou mais
Indicador de nível socioeconômico: Médio
Média provas objetivas: 498,90
Média na prova linguagens: 510,72
Média na prova matemática: 459,44
Média na prova ciências da natureza: 480,58
Média na prova ciências humanas: 544,86
Média na redação: 515,09

O Campus de Presidente Figueiredo tem como um dos seus principais objetivos a aprovação maciça de seus alunos em Instituições de Ensino Superior. Para tanto vai colocar em prática no mês de agosto o projeto "Preparatório para ENEM e Vestibulares". Para o ano de 2016, o projeto do Preparatório será iniciado desde de fevereiro.

Como preparação do corpo docente, em função do preparatório do ENEM, no dia 29 de maio de 2015, ocorreu no auditório do IFAM Campus Presidente Figueiredo a solenidade de encerramento da formação continuada "ENEM EM FOCO". O curso foi totalmente apostilado com materiais que instruem o professor a construir suas aulas e questões avaliativas em conformidade com as habilidades e competências exigidas pelo ENEM.