Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CAMPUS PRESIDENTE FIGUEIREDO > Notícias > IFAM/CPRF realizou evento em alusão aos 50 anos da profissão de Administrador no Brasil

Veja nossa galeria de fotos do evento
por cgti publicado: 09/09/2015 15h01 última modificação: 15/09/2015 10h51

O IFAM/CPRF realizou, na noite do dia 09 de setembro, no auditório do Instituto, solenidade em homenagem aos 50 anos da profissão de Administrador no Brasil. A cerimônia teve como objetivo celebrar o jubileu de ouro da profissão de Administrador no Brasil, criada pela Lei nº 4769, de 9 de setembro de 1965.

A mesa de abertura do evento foi composta pelos professores Paulo Marreiro, Diretor do IFAM/CPRF, Tino Fernandes, Coordenador do Curso Técnico em Administração do IFAM/CPRF, e os ilustres palestrantes da noite, todos apresentados pelo Professor de Administração Harllesson Galucio.

A primeira palestra foi proferida pela Professora do curso de Administração da UEA/ESO, Mestra Andrea Lanza, que trouxe aspectos do perfil do aluno rumo à excelência . Temas como respeito, valores, limites e ética foram abordados com propriedade. Segundo Andrea estes aspectos devem nortear tanto a vida acadêmica quanto a profissional dos estudantes que almejam o sucesso.

Em seguida, o empreendedor Wallace Bruno narrou sua própria história, contando episódios de grandes desafios vividos por ele ao abrir sua empresa de bolos (Bolos Empilhados). Relatou ainda, os erros e acertos que cometeu, principalmente, os aprendizados que teve ao longo de sua empreitada, até se consolidar no ramo de negócio que exerce, incentivando assim aqueles que desejam seguir os mesmos passos. Afirmou também que quando fazemos o que gostamos, com amor, dedicação, empenho e muita perseverança certamente haverá êxito no que se propõe a fazer.

Finalizando as apresentações, o Consultor Daniel Soares, da empresa RedMaxx, explicitou aspectos de vendas e de marketing, esclarecendo as potencialidades destes ramos de atuação. O consultor destacou que no mundo conectado pelas redes sociais, onde o valor da mídia é maximizado pelas crescentes necessidades humanas, a tecnologia é essencial para prospecção de mercados.

Encerrando a noite, o professor Dr. Paulo Marreiro parabenizou os profissionais da Administração pelo seu dia, destacando a importância destes para a construção de uma sociedade mais justa e próspera. Por fim o Diretor do IFAM/PRF agradeceu o empenho da equipe, que não mediu esforços para que o evento fosse possível.

Confira o folder convite