Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CAMPUS PRESIDENTE FIGUEIREDO > Notícias > IFAM e Prefeitura de Presidente Figueiredo lançam painel de monitoramento do COVID-19

Notícias

IFAM e Prefeitura de Presidente Figueiredo lançam painel de monitoramento do COVID-19

por publicado: 29/06/2020 17h04 última modificação: 29/06/2020 17h04

Parceria entre IFAM e Secretaria de Saúde da Prefeitura de Presidente Figueiredo, criam PAINEL COVID-19 PF, para   monitoramento da evolução da COVID-19 no município. Os dados do painel estão sendo coletados diariamente junto aos sítios: site Painel Covid-19 Amazonas (http://www.saude.am.gov.br/painel/corona/), nos Boletins municipais disponíveis no perfil do Facebook da Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo e diretamente com a coordenação de testagem do COVID-19 no município, bioquímica Geisy Albuquerque. O painel foi construído em plataforma aberta DataStudio do Google pela Direção Geral do Campus Presidente Figueiredo.

 O instrumento foi criado pelo IFAM com o objetivo de acompanhar a evolução do COVID-19 no município, visando auxiliar o processo de construção do plano de retorno das atividades acadêmicas no IFAM Campus Presidente Figueiredo. Na visão do Diretor Geral do IFAM, professor Jackson Pantoja, "a ferramenta PAINEL COVID-19 PF permitirá ao poder público municipal e aos gestores de  instituições de ensino a melhor tomada de decisão em relação às políticas públicas, inclusive sobre o retorno das atividades de ensino", ressalta Pantoja. 

Os dados mostram que a COVID-19 ainda persiste entre a população de Presidente Figueiredo. Pantoja detalha que a COVID-19 está com uma letalidade próxima à 2%, ou seja, 2 em cada 100 contaminados podem vir a óbito. Aproximadamente 40% dos testes realizados foram diagnosticados como positivo. A Prefeitura Municipal está ampliando a testagem entre profissionais de segurança pública e nos territórios de saúde (bairros próximos às Unidades Básicas de Saúde).

 

Para acessar o painel COVID-19 PF a população deve acessar o link:

 https://datastudio.google.com/s/kthx54zRQzc