Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CAMPUS PRESIDENTE FIGUEIREDO > Notícias > Outubro Rosa: IFAM CPRF apoia esta causa

Outubro Rosa: IFAM CPRF apoia esta causa

Mobilização de servidores em prol da conscientização e prevenção do câncer de mama
publicado: 07/10/2016 16h00 última modificação: 10/10/2016 13h22

No dia 07 de outubro os servidores e alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia se mobilizaram, campus, com o intuito de apoiar a Campanha Outubro Rosa. O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. Atualmente data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e do colo de útero, promovendo a sensibilização e a importância da detecção precoce da doença.

O Outubro Rosa chega para conscientizar e chamar atenção para questões ligadas ao câncer de mama. Até o final de 2016, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), terão surgido 57.960 mil novos casos e 14.388 mortes – dessas, 181 homens e 14.206 mulheres. No país, trata-se do segundo local do corpo mais atingido pela patologia, e, apesar das frequentes campanhas alertando para a prevenção, a taxa de mortalidade ainda é alta, justamente, pela grande frequência de diagnósticos tardios. O diagnóstico precoce é essencial para a cura dessa doença, sendo assim é fundamental procurar regularmente seu médico.