Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Eirunepe > Cartilhas de cursos online gratuitos na área de Recursos Naturais: Oportunidades de atividades complementares

Notícias

Cartilhas de cursos online gratuitos na área de Recursos Naturais: Oportunidades de atividades complementares

por publicado: 14/05/2020 14h46 última modificação: 10/06/2020 12h34

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - IFAM campus Eirunepé atualmente oferece oportunidade de ensino de qualidade a 556 alunos em Cursos Técnicos de Nível Médio. Esses estudantes se distribuem em três cursos na forma integrada (Administração, Agropecuária e Informática), quatro cursos na forma subsequente (Agroecologia, Florestas, Vendas e Manutenção e Suporte em Informática) e um curso na forma integrada na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Administração).

Os Projetos Pedagógicos dos Cursos Técnicos do Eixo de Recursos Naturais (Agroecologia, Agropecuária e Florestas) estabelecem que os discentes, além da carga horária de disciplinas e do Estágio Supervisionado ou Projeto de Conclusão de Curso Técnico - PCCT, realizem também 100 horas de Atividades Complementares relacionadas ao seu curso. Tais atividades complementares conjugam ações de pesquisa e extensão, participação em palestras, eventos e oficinas, e também participação em cursos de pequena duração presenciais ou à distância (online).

Desse modo, as Coordenações dos Cursos Técnicos de Nível Médio em Agroecologia, Agropecuária e Florestas, com o apoio do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão e da Direção Geral do IFAM campus Eirunepé elaboraram três cartilhas com sugestões de cursos online gratuitos, oferecidos por instituições renomadas, que podem ser realizados pelos estudantes dos cursos supracitados e, posteriormente, ter a carga horária desses cursos contabilizada nas 100 horas exigidas nos Projetos Pedagógicos.

Ficou curioso e quer conferir os cursos online gratuitos que estamos recomendando? Clique nos itens abaixo e descubra essa diversidade de oportunidades.

Cartilha Cursos Online Gratuitos Florestas.pdf

Cartilha Cursos Online Gratuitos Agroecologia.pdf

Cartilha Cursos Online Gratuitos Agropecuária.pdf