Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Eirunepe > Notícias > Aula prática da Disciplina Dendrologia

Aula prática da Disciplina Dendrologia

por publicado: 11/05/2017 12h52 última modificação: 11/05/2017 12h52

No dia 07 de Maio, sob orientação da Professora Anabel Rodrigues e Silva (Mestre em Ciências Florestais e Ambientais) os alunos do II Módulo Curso Técnico em Floresta - Modalidade Subsequente do Campus Eirunepé, realizaram prática da Disciplina Dendrologia.

Dendrologia é o ramo da botânica que estuda a identificação, distribuição e classificação das plantas lenhosas, principalmente árvores e arbustos, e as suas madeiras.

Nesta aula prática, os alunos tiveram a oportunidade de aperfeiçoar o conhecimento em dendrologia por meio da aula teórica vista em sala de aula com atividade prática. No qual, os alunos identificaram as espécies florestais observando características dendrológicas e realizando a descrição dos indivíduos arbóreos.