Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Eirunepe > Notícias > Campus Eirunepé conquista classificação para disputar a fase presencial da 7ª olimpíada brasileira de agropecuária (OBAP)

Fase Presencial da competição ocorrerá no Campus Barbacena/Minas Gerais
publicado: 16/08/2017 13h24 última modificação: 24/08/2017 09h27

A Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) é uma competição científica nacional destinada aos alunos do curso Técnico em Agropecuária e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais de todo Brasil.

Organizada pelo IF Sul de Minas - MG, em parceria com a Embrapa, a OBAP está em sua 7ª edição, abordando o tema central “Turismo Sustentável para o Desenvolvimento” e está seguindo para a fase presencial da competição, que ocorrerá, este ano, no Campus Barbacena, do IF Sudeste de Minas - MG.

Dentre os campi do IFAM, apenas os Campus de Eirunepé, Humaitá e Itacoatiara conseguiram a classificação para a próxima fase. As equipes de Eirunepé e Humaitá concorreram na modalidade de Ensino Médio Integrado, enquanto a equipe de Itacoatiara concorreu na modalidade Subsequente.

A Equipe “Agro Eirunepé”, do IFAM - Campus Eirunepé, que é composta pelos discentes do Curso Técnico em Agropecuária: Fâmila Cândida Mendonça da Silva, Léo Jaime das Chagas Gomes da Silva e Ricardo Alves Januário, coordenada pelo professor Leandro Amorim Damasceno, e vice-coordenada pelo professor Silvio Vieira da Silva, concorreu à fase virtual/escolar da 7ª OBAP, conquistando ao final, a classificação para a disputa presencial da competição, que acontece entre os dias 1º e 3 de Setembro.

Orgulhoso do feito, o coordenador ressalta: “Estamos muito felizes com a conquista, pois ela representa o reconhecimento do trabalho realizado, além de um incentivo, não só para mim, mas a todos os discentes que compõem a equipe”. Dessa forma, o Campus Eirunepé parabeniza a equipe e enfatiza o comprometimento da instituição com a indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão.

llllll.jpg

orientador e discentes

PREMIAÇÃO

Os alunos medalhistas de ouro das equipes da modalidade de Ensino Médio Integrado ou Concomitante serão convidados a participar da seletiva para representar o Brasil na IESO, Olimpíada Internacional de Ciências da Terra, que, em 2018, acontece na Tailândia.

Além disso, na modalidade de Ensino Médio Integrado, receberão medalhas as 15 melhores equipes, sendo, 5 de bronze, 5 de prata e 5 de ouro. Na modalidade Subsequente, serão 3 medalhas de bronze, 2 de prata e 1 de ouro. As três melhores equipes no geral, na modalidade de Ensino Médio Integrado, receberão troféus.

Todas as equipes receberão certificado de participação.

registrado em: ,