Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Eirunepe > Notícias > Campus Eirunepé realiza “I Corrida Do Servidor Público”

Campus Eirunepé realiza “I Corrida Do Servidor Público”

por publicado: 17/11/2016 10h10 última modificação: 17/11/2016 10h10

O Ifam Campus Eirunepé realizou dia 28 de outubro de 2016 (sexta-feira), em comemoração ao dia do servidor público a Corrida de Rua (prova pedestre) denominada “I Corrida Do Servidor Público”. O evento visou incentivar a prática desportiva no âmbito institucional e comunitário, o principal objetivo foi unificar valores com ação voltada para a saúde.

A corrida com percurso de 5Km (Rua Otaviano Melo – Bairro Nossa Senhora de Fátima (IFAM) e chegada na Avenida Getúlio Vargas (Centro da cidade)), teve largada às 7h00min com participação de  alunos do Ifam, servidores dos órgãos públicos federais, estatuais, municipais e representantes da comunidade.

Todos os participantes que cruzaram a linha de chegada dentro do prazo previsto para o término da prova receberam certificado de participação. Os vencedores receberam como premiação um troféu alusivo ao evento.

Sob a coordenação do professor de Educação Física do Campus, Marco Aurélio e a colaboração de sua equipe de apoio composta por servidores e alunos do 2º ano, a corrida também recebeu apoio da Polícia Militar, Hospital Regional de Eirunepé e SEDUC.

O sucesso do evento pôde ser verificado pelo número superior a 100 participantes inscritos, repercutindo também como incentivo para a realização de outros eventos do mesmo tipo no município, como por exemplo, a corrida a ser realizada em dezembro de 2016 pela Polícia Militar.