Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Eirunepe > Notícias > Comemoração do Dia do Estudante 2017 do IFAM – Campus Eirunepé

Comemoração do Dia do Estudante 2017 do IFAM – Campus Eirunepé

Dia de muita interação e descontração para alunos, gestores, professores e técnicos administrativos
por publicado: 06/10/2017 18h34 última modificação: 06/10/2017 19h01

O IFAM – Campus Eirunepé realizou no mês de setembro de 2017 a comemoração do Dia do Estudante. As atividades foram divididas em dois dias: sexta-feira (29), no período noturno, para os discentes dos Cursos Técnicos na forma  Subsequente e, no sábado (30), durante o dia, para os alunos dos Cursos Técnicos na forma Integrada.

No primeiro dia, os discentes prestigiaram atividades como mímica, músicas e quiz de conhecimentos gerais.  Foi servido um farto lanche. E ao final todos se divertiram com um bingo “recheado” de surpresas.

No dia seguinte, a programação começou com um café da manhã servido aos alunos, professores e técnicos administrativos, os quais estavam divididos em quatro equipes (Azul, Branca, Verde e Vermelha). Essas equipes competiram em modalidades como futebol, vôlei, peteca, cabo-de-guerra, grito-de-guerra e quiz de conhecimentos gerais com torta na cara. Além disso, também foi oferecido almoço aos participantes do evento e esses puderam desfrutar do banho de piscina.

Ao final do evento a equipe Azul foi declarada campeã!. O membro e coordenador da equipe vencedora, o professor de Língua Inglesa Delsinei Costa destacou que: “O mais importante é a socialização entre docentes, técnicos administrativos e discentes, tornando a comunidade escolar um espaço mais democrático e proporcionando uma forma de comunicação livre e recíproca entre todos”.

A aluna Maria dos Anjos Pereira das Chagas do primeiro ano do curso Técnico Integrado em Administração disse: “Além de muito divertida a comemoração do Dia do Estudante, achei bastante criativa a forma de divisão das equipes e das competições, além da oportunidade de interação com os servidores da instituição”.

A organizadora do evento, professora de Pedagogia Jéssica Assencio ressalta que: “Foi um momento de interatividade entre os segmentos da instituição, tanto servidores quanto discentes e eu como uma das organizadoras do evento me sinto feliz pelo envolvimento de todos e acredito que conseguimos alcançar nosso objetivo oportunizando uma confraternização aos estudantes.”

O evento foi realizado na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) e se caracterizou como um momento de grande interação e descontração, tanto para os gestores, professores, técnicos administrativos, quanto para os homenageados: os discentes do IFAM – Campus Eirunepé.