Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Eirunepe > Notícias > Evento Cultural “Eirunepé: suas histórias, cantos e encantos contados em versos de cordel” abre a II Semana de Pesquisa e Extensão do IFAM – Campus Eirunepé

Confira a programação e participe conosco!
por publicado: 20/10/2017 19h18 última modificação: 20/10/2017 19h30

O Projeto Cultural
O Projeto Cultural "Eirunepé: suas histórias, cantos e encantos contados em versos de cordel" concorreu ao Edital Nº 003/2017 de 04 de setembro de 2017, que foi ofertado pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), sendo voltado para a extensão e tendo como intuito promover o apoio a realização de eventos culturais.
A proposta do Projeto Cultural foi elaborada pelo professor de Artes do IFAM – Campus Eirunepé, Carlos Júnior da Silva e Silva, sendo aprovada na segunda colocação, entre as 60 (sessenta) propostas enviadas.
O público alvo do Evento abrange a comunidade do IFAM – Campus Eirunepé e toda a comunidade Eirunepeense,e tem como objetivo principal apresentar pontos relacionados à história e à cultura da cidade. Outros objetivos do Evento são o incentivo à criação da Academia de Letras do município de Eirunepé, além da arrecadação de alimentos não perecíveis para doação ao Hospital Regional da cidade.

O Evento contará com a presença do Escritor e Poeta amazonense Tenório Telles (foto), que fará a abertura com uma palestra no sábado 23 de outubro a partir das 19h no Salut Show Clube, Eirunepé – AM. (Abaixo segue o folder com a programação)

II Semana de Pesquisa e Extensão
O Evento Cultural abre a II Semana de Pesquisa e Extensão do IFAM – Campus Eirunepé, que está enquadrada na 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), abordando no ano de 2017 o tema "A Matemática está em tudo" e acontecerá entre os dias 23 e 27 de outubro.
Foram convidadas a ministrar palestras duas professoras doutoras da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Kátia Viana Cavalcante, doutora em Desenvolvimento Sustentável, abordará o tema "Matemática e Comunicação", e Edivânia dos Santos Schropfer, doutora em Irrigação e Drenagem, irá expor o tema "Matemática das águas: transdiciplinaridade". (Segue anexa a programação para download)
A II Semana de Pesquisa e Extensão do IFAM – Campus Eirunepé tem como público principal os seus discentes, porém, é facultada a participação da comunidade em geral, ficando a cargo do preenchimento das vagas disponíveis para as palestras, oficinas e minicursos que serão ofertados.
Confiram a programação, façam suas inscrições e venham participar da II Semana de Pesquisa e Extensão do IFAM – Campus Eirunepé.

Folder da programação do Evento Cultural

PROGRAMAÇÃO 14ª SNCT E MOSTRA EXTENSÃO INTEGRADO 19 10 2017