Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Eirunepe > Notícias > IFAM – Campus Eirunepé oferta Curso de extensão para o ensino de LIBRAS

IFAM – Campus Eirunepé oferta Curso de extensão para o ensino de LIBRAS

por publicado: 17/11/2017 11h26 última modificação: 17/11/2017 11h26

O Projeto de Extensão “O Ensino da Língua de Sinais para servidores, alunos e comunidade no processo de inclusão social e escolar dos surdos” concorreu ao edital Nº 02, de 24 de março de 2017, que foi ofertado pelo Instituto Federal do Amazonas (IFAM), através da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), objetivando a oferta de um curso básico em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

O curso teve início no último dia 6 de novembro e está sendo ofertado pelo campus Eirunepé em parceria com a Escola Municipal Delfina Aziz, que atende 120 crianças com algum tipo de deficiência, entre elas, a surdez.

Objetivando diminuir a falta de comunicação entre ouvintes e surdos e proporcionar aos professores da educação básica uma formação para atuar com LIBRAS, o curso é aberto a comunidade, sendo ministrado de forma voluntária pela professora Silvana Lessa Silva Goes.

As aulas estão acontecendo nas segundas, quartas e sextas, das 19h às 21h no IFAM - campus Eirunepé, e está previsto para abrir nova turma em 2018, mediantes inscrições, que devem ocorrer no mês de fevereiro.

Entusiasmada com o resultado e com o envolvimento de servidores, discentes e comunidade externa no curso, a professora do IFAM - campus Eirunepé e coordenadora do projeto, Aline Simões Aguiar, ressalta que: “É gratificante a realização deste projeto, pois ele proporciona a interação entre pessoas surdas, professores que se preocupam com a inclusão na escola e pessoas que sabem da importância de uma sociedade preparada para atender as necessidades especiais. Estou muito feliz e agradeço especialmente a professora voluntária”.

O IFAM - campus Eirunepé reforça o seu compromisso com a inclusão social e com a Educação para todos, de maneira igualitária e democrática, desde o acesso até a conclusão dos cursos ofertados.

registrado em: