Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Eirunepe > Notícias > IFAM/Campus Eirunepé realiza doação de máscaras e kits de higiene à FUNAI.

Notícias

IFAM/Campus Eirunepé realiza doação de máscaras e kits de higiene à FUNAI.

por publicado: 05/10/2020 21h57 última modificação: 05/10/2020 21h57

O Institutito Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas – IFAM/Campus Eirunepé realizou a entrega de 300 máscaras e 20 kits de higiene para a Fundação Nacional do Índio (FUNAI), no dia 02.10.2020, para que estes fossem doados para os índios das etnias Kulinas e Kanamaris.

Considerando que os indígenas estão suscetíveis imunologicamente em função das condições sociais, econômicas e de saúde piores do que os não indígenas, ampliando o potencial de disseminação da doença, faz se necessário à adoção de medidas preventivas. Assim, as máscaras e os kits de limpeza são essenciais para evitar a propagação do vírus.

A ação é fruto do projeto de extensão, intitulado “IFAM - Campus Eirunepé no combate ao Coronavírus”, que foi contemplado por meio do EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2020 – PROEX/IFAM, coordenado pela professora Patrícia da Silva Gomes, o qual contou com a colaboração de servidores e terceirizados do Campus Eirunepé.