Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Eirunepe > Notícias > Planejamento Pedagógico dá início ao Ano Letivo do IFAM – campus Eirunepé em 2018

Notícias

Planejamento Pedagógico dá início ao Ano Letivo do IFAM – campus Eirunepé em 2018

publicado: 08/02/2018 12h32 última modificação: 08/02/2018 12h32

Conforme previsto no Calendário Acadêmico de 2018, o Planejamento Pedagógico do IFAM – campus Eirunepé ocorreu nos dias 1 (um) e 2 (dois) de fevereiro, e teve como intuito dar início às atividades envolvendo o ensino, a pesquisa e a extensão, tanto em relação à análise das ações do ano anterior, quanto ao (re)planejamento das novas atividades.

O período matutino do primeiro dia contou com os informes de Adanilton Rabelo de Andrade, responsável pela Diretoria Geral do campus e que expôs questões referentes ao setor. Houve ainda os informes de Leandro Amorim Damasceno, chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, que encerrou a fala informando os procedimentos de recepção dos discentes.

A professora Jéssica Gomes dos Santos Assencio deu início às atividades do período vespertino com a palestra “A importância do Planejamento para a qualidade do processo de ensino-aprendizagem”. Em continuidade, o Técnico em Assuntos Educacionais Renan Rocha de Holanda Sousa expôs o modelo de Plano de Ensino 2018, o professor Jozafá Batista do Nascimento apresentou o Manual da ABNT do IFAM – campus Eirunepé e a professora/coordenadora Sheila Sicsu Cardoso deu os informes da Coordenação de Assistência ao Educando.

Na manhã do dia seguinte, o Pedagogo Matheus Rocha de Oliveira abordou, em uma palestra, o tema “Avaliação da aprendizagem: uma visão na perspectiva de Cipriano Carlos Luckesi”. Posteriormente, o professor Carlos Júnior da Silva e Silva palestrou sobre a “Acolhida aos Discentes”, e o Técnico em Assuntos Educacionais Raimar Antônio Rodrigues Leitão apresentou aos docentes o novo Plano Individual de Trabalho (PIT), implantado recentemente como uma plataforma eletrônica do IFAM – campus Eirunepé.

Na tarde do segundo dia houve uma dinâmica organizada pelos servidores Matheus Rocha de Oliveira e Renan Rocha de Holanda Sousa, onde, juntamente com os docentes, elaboraram propostas para um planejamento conjunto e Interdisciplinar, capaz de proporcionar um ensino integrado, igualitário e significativo para os discentes.

Desse modo, o IFAM – campus Eirunepé agradece e parabeniza à participação de todos os servidores, tanto docentes quanto técnicos administrativos, no Planejamento Pedagógico 2018 e deseja um bom trabalho a todos, para que possamos, ao final deste exercício, alcançar os objetivos educacionais propostos.