Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Eirunepe > Notícias > Programas Integrais 2017- Campus Eirunepé: confira o Edital de retificação

Notícias

Programas Integrais 2017- Campus Eirunepé: confira o Edital de retificação

publicado: 01/08/2017 17h39 última modificação: 08/08/2017 11h31

A inscrição das propostas dos Projetos Integrais será realizada no campus do IFAM onde o discente estiver vinculado a sua matrícula, inclusive nos cursos ofertados na modalidade a distância, respeitando a apresentação obrigatória da documentação exigida no item 4 do Edital anexo.

O período de inscrição das propostas dos Projetos Integrais será de 01/08/2017 a 08/08/2017, em Formulário Padrão que se encontra no Anexo I.
O Formulário de Inscrição e os documentos exigidos no item 4 deste Edital deverão ser entregues, nos dias úteis, no horário das 8 às 11h, das 14 às 17h, no Setor de Protocolo do campus.

Edital de retificação

Edital

ANEXO I Formulário de Proposição de Projetos Integrais

ANEXO II Orientações para elaboração dos projetos integrais

ANEXO III Formulário de inscrição

ANEXO IV Modelo de frequência dos bolsistas e voluntários

ANEXO V Termo de Compromisso do Coordenador do Projeto Integral

ANEXO VI Formulário de inscrição para aluno bolsista ou voluntário

ANEXO VII Relatório Técnico Final dos Projetos dos Programas Integrais

Sobre os programas Integrais


Os Programas Integrais visam dar suporte a ações prioritárias voltadas para o suprimento das necessidades sociais dos alunos em vulnerabilidade social via Política de assistência Estudantil:

Programa de Atenção a Saúde: visa apoiar o (a) estudante, em vulnerabilidade social, com a finalidade de promoção a saúde em regime ambulatorial, incluindo prevenção, tratamento e vigilância a comunidade discente.

Programa de Apoio Psicológico: visa promover ações de orientação e acompanhamento dos discentes em todos os níveis e modalidade de ensino, com o objetivo de promover o bem-estar psicossocial, colaborando para o desempenho acadêmico, evitando assim, reprovações e evasão escolar.

Programa de Apoio Pedagógico: proporcionar a interligação entre os profissionais de ensino e os estudantes, numa perspectiva de construção de uma educação de qualidade e transformadora, contribuindo de maneira exitosa para a formação humana e profissional dos estudantes.

Programa de Apoio a Cultura e Esporte: visa apoiar o (a) estudante, em vulnerabilidade social prioritariamente, em suas atividades culturais e esportivas vinculadas ao IFAM contribuindo para sua formação integral.

Programa de Inclusão Digital: visa apoiar o (a) estudante, em vulnerabilidade social, a ter acesso à inclusão digital seja por repasse direto do valor do benefício ou custeio institucional desse serviço ou linha de ação da assistência estudantil.

Programa de Apoio aos Estudantes com Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas Habilidades e Superdotação: visa apoiar o (a) estudante, em vulnerabilidade social, portador de deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades e superdotação, a desenvolver suas atividades educacionais com êxito, garantindo o direito a educação de forma igualitária, justa e equânime, extinguindo qualquer forma de discriminação.

Programa de Apoio Acadêmico a Monitoria: Propicia uma importante interação entre os docentes e discentes, contribuindo para o aperfeiçoamento constante das práticas pedagógicas e da qualidade do ensino na instituição, bem como, desenvolve no estudante os princípios da cooperação, garantindo socialização de saberes entre os estudantes não apenas na educação receptiva centrada no professor. O objetivo do programa é minimizar o número de dependência, reprovações existentes no quadro de rendimento escolar.