Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > HUMAITÁ > NOTÍCIAS > 1º Reunião Pedagógica: Ensino Híbrido

Notícias

1º Reunião Pedagógica: Ensino Híbrido

publicado: 19/03/2018 19h17 última modificação: 16/04/2018 21h09

     No dia 02 de Fevereiro de 2018 no Campus Humaitá aconteceu a 1º Reunião Pedagógica com o tema: Ensino Híbrido. Para a realização dessa formação, partimos do pressuposto que estamos inseridos numa sociedade altamente digital e que a escola tem como finalidade  o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho (Art. 2º da LDB/1996).

     Deste modo, a equipe Técnico-Pedagógica apresentou uma proposta metodológica de Ensino em que o há uma junção do ensino convencional com as tecnologias digitais online. Considerando que os estudantes não aprendem todos da mesma maneira, as tecnologias digitais são aliadas importantes ao processo de ensino e aprendizagem. Não se trata de uma metodologia nova, porém é inovadora à prática docente das escolas presenciais no Brasil.

     Na reunião foram realizadas, dinâmicas para compreensão do ensino híbrido e várias discussões sobre o assunto, possibilidades e dificuldades em sua prática em sala de aula. A equipe pedagógica propôs aos docentes que investiguem mais sobre esta metodologia e que possam considerar novas metodologias que favoreçam o aprendizado significativo dos estudantes.

     A equipe pedagógica está sempre à disposição para discutir e colaborar com a melhoria das aulas ministradas no Campus, desejamos sucesso aos docentes e estudantes no ano letivo de 2018.

 

1_reunião Pedagógica