Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > HUMAITÁ > NOTÍCIAS > Alunos de Agropecuária identificam Solos em Aulas práticas

Alunos de Agropecuária identificam Solos em Aulas práticas

por publicado: 16/04/2018 21h00 última modificação: 07/06/2018 20h45

Teve início na segunda-feira dia 02 de Abril de 2018, aulas práticas de análise referentes a disciplina de Solos, realizadas com o intuito de ampliar o conhecimento dos discentes de Agropecuária.

Por meio dessa atividade pretende-se proporcionar aos alunos conhecimentos básicos da área que lhes permitam identificar os principais tipos de solos realizando analises físicas e químicas, para que deste modo, os mesmos possam estudar técnicas e manejos adequados à conservação ambiental.

As atividades são realizadas no Laboratório de Solos da UFAM em parceria com o Núcleo de Estudos de Solos Amazônicos e contam com o apoio dos bolsistas do Núcleo.