Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > HUMAITÁ > ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO > Matérias Ensino, Pesquisa e Extensão > Curso de Extensão em Literatura Brasileira

Notícias

Curso de Extensão em Literatura Brasileira

publicado: 25/04/2019 23h07 última modificação: 06/06/2019 00h35

O Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia - Campus Humaitá está ofertando um curso de Literatura Brasileira com o objetivo de proporcionar, aos alunos da terceira série do Ensino Médio, uma revisão de toda a literatura brasileira vista durante o Ensino Médio, como também fazer uma análise da literatura amazonense. 

 

Qual finalidade?

A finalidade desse estudo literário é que o discente não só conheça a literatura, suas características e relevância social (contexto histórico), bem como obter o hábito de leitura e respeito pela literatura local. Deste modo, os alunos farão uso deste feedback como suporte para o ENEM, PSC e SIS, uma vez que o estudo literário também ajuda a melhorar a interpretação e compreensão de textos em todos os seus gêneros e tipos textuais. 

 Qual o horário, local e início das aulas?

As aulas ocorrerão no período noturno, de 19 a 21 horas, na UEA – Campus Humaitá. O início das aulas está previsto para o dia 20 de maio de 2019.

 Quem pode participar?

Alunos da terceira série do Ensino Médio.

 Como faço para me inscrever?

Atenção, alunos do Ensino Médio de Humaitá! O período de inscrição para o curso de Literatura Brasileira foi prorrogado até o dia 10/05. A professora Grazielle estará recebendo a ficha de inscrição nos dias 30/04 e 07/05 (terça-feira) de 9:30h às 11:30h, 03/05 e 10/05 (sexta-feira) das 14h às 16h, no Campus UEA. 

PS: O curso é para a comunidade de Humaitá, priorizando alunos de terceira série do Ensino Médio!!

 Alunos com matrículas confirmadas!

Relação de matrículas