Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > HUMAITÁ > ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO > Matérias Ensino, Pesquisa e Extensão > Exposição da Fiesta de Los Muertos

Notícias

Exposição da Fiesta de Los Muertos

publicado: 05/11/2018 10h22 última modificação: 05/11/2018 10h34

    O Dia de los Muertos tem como finalidade aproximar língua e cultura no processo de ensino-aprendizagem por entendermos que toda sociedade possui uma cultura própria com suas simbologias e representações.
    
A atividade contou com um estudo realizado sobre a festividade, considerada patrimônio cultural do povo mexicano, no dia 01 de novembro. As professoras coordenadoras da Mostra Nelisa de Souza Parente e Franciana Bonadeu da Silva, juntamente com os alunos Laiane da Silva e Silva, Jennifer Ferreira Ramos, Eline Acevedo Kaiser e Adelson Oliveira Pommer, receberam a comunidade externa explicando os elementos culturais dessa tradição, com oferendas, muita música, comidas típicas, "calaveiras" versos que brincam com a morte , produzidas somente para a data, altares e enfeites.
    
A comunidade pode conhecer a mais sobre o Dia de Los Muertos por meio das produções desenvolvidas durante a realização do projeto com os alunos do lFAM.