Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > HUMAITÁ > ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO > Matérias Ensino, Pesquisa e Extensão > Final de semana de estudo para alunos de Recursos Naturais

Notícias

Final de semana de estudo para alunos de Recursos Naturais

publicado: 01/10/2018 10h09 última modificação: 01/10/2018 10h11

    Em aula prática supervisionada pelos professores Aurélio Diaz Herraiz e Carlos Magno Oliveira Júnior, alunos dos cursos de Floresta e Agropecuária tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a importância e divisão em castas em abelhas sem ferrão (abelhas melíferas). As abelhas melíferas nativas da região amazônica desempenham um papel fundamental na manutenção do bioma amazônico, atuando na polinização das árvores e também podem ser uma importante fonte de renda para as populações que vivem comunidades no interior da floresta.

    Após a aula sobre as abelhas os alunos dirigiram-se para a XXI EXPOHUMA, evento municipal que contava com a exibição de bovinos, equinos, caprinos e ovinos de diversas raças, além disso, os alunos tiveram a oportunidade de visitar o centro de produção de alevinos. No centro foi possível observar matrizes de algumas espécies de peixes, como o tambaqui (Colossoma macropomum), pirara (Phractocephalus hemioliopterus), pintado (Pseudoplatystoma corruscans) e o pirarucu (Arapaima gigas).