Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > HUMAITÁ > ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO > Matérias Ensino, Pesquisa e Extensão > IFAM classifica aluna para 2° fase do OMIF Internacional

Notícias

IFAM classifica aluna para 2° fase do OMIF Internacional

publicado: 24/09/2018 08h55 última modificação: 24/09/2018 08h55

    A OMIF – Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais nasceu no “Biênio da Matemática 2017 – 2018 Gomes de Souza”, criada como parte da Agenda Positiva Ensino, Pesquisa e Inovação no país, cujo tema principal é “A Matemática está em tudo” e faz parte dos eventos comemorativos dos 10 anos da criação dos Institutos Federais brasileiros.

    A OMIF é uma competição internacional de matemática direcionado para os alunos do ensino técnico integrado ao nível médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira e para alunos de escolas do exterior do ensino técnico de nível médio compatível. Será realizada em duas etapas: a primeira na escola do candidato e a segunda no IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho ocorrerá nos dias 19,20 e 21 de outubro.

    A discente Hilanna Priscila Brissow Silva do 3° ano de informática será a única representante do IFAM na segunda fase da competição, a mesma vem realizando treinamento sob orientação dos professores de matemática, Luiz Anderson de Morais Santos e Gilmar Macedo de Brito, com objetivo de obter um bom desempenho na segunda etapa da OMIF.

    Segundo o Professor Luiz Anderson “as competições de matemática são de suma importância para o ensino aprendizagem da disciplina, pois fazem com que possamos identificar novos talentos na área de matemática, colocando os discentes em uma situação desafiadora com relação à resolução de exercícios, instigando-os a prepararem-se para competições, tornando-os mais autônomo na busca e construção de novos conhecimentos, além de valorizar a troca de experiências entre os próprios discentes do campus e discentes de outras intuições, estimulando a solidariedade, superando o individualismo e incentivando o trabalho em grupo”.