Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > HUMAITÁ > ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO > Matérias Ensino, Pesquisa e Extensão > Jornada de Meio Ambiente mobiliza comunidade acadêmica de Humaitá

Notícias

Jornada de Meio Ambiente mobiliza comunidade acadêmica de Humaitá

por publicado: 02/07/2018 12h22 última modificação: 02/07/2018 19h19

     Com a participação de 391 estudantes, professores e técnicos, o evento "Jornada em Meio Ambiente" ocorreu no Auditório do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Amazonas, campus de Humaitá, nos períodos vespertino e noturno.

     O evento contou com a apresentação de Grupos de Trabalho – GTs que expuseram Painéis sobre o tema "Mapa de Risco", importante instrumento de Segurança no Trabalho. Participaram dos debates estudantes dos Cursos Técnicos em Administração, Agropecuária, Secretariado e Informática para Internet.

     As apresentações orais foram desenvolvidas pelos estudantes dos Cursos Técnicos em Agropecuária do primeiro e terceiro ano, com ênfase sobre os temas:

"Levantamento da quantidade de resíduos sólidos em residências por uma semana (plástico, vidro, metal e papel)"; "Importância da compostagem"; "Campanha de coleta de esponjas usadas em cinco escolas públicas de Humaitá";  "Beneficiamento de frutas da região"; O uso de agrotóxicos nas culturas"; "Banca de alimentos que contém elevado teor de agrotóxicos" e "Mastite".

                                                          

      A Jornada em Meio Ambiente desse ano foi coordenada pela docente Dr. Denise Cidade Cavalcanti com ampla participação dos discentes do campus.


Fotos: Denise Cidade Cavalcanti.