Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > HUMAITÁ > ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO > Matérias Ensino, Pesquisa e Extensão > Projeto de Extensão: Cinema e Literatura

Notícias

Projeto de Extensão: Cinema e Literatura

publicado: 01/05/2018 18h59 última modificação: 19/05/2023 11h34

         Teve início neste sábado e domingo (22 e 23/04/2018), o projeto de extensão CINEMA E LITERATURA. O projeto é voltado para o incentivo à leitura entre as crianças, adolescente e jovem, ainda faz parte do trabalho a exibição de filmes infantis.        

         O projeto é um desdobramento de trabalhos realizados no ano de 2017 (projeto: Biblioteca itinerante e cinema na comunidade), este projeto está sendo idealizado pelos professores Jurandir dos Santos, Inaê Nogueira Level e o secretario municipal de cultura Ronald Siqueira, além de diversos colaboradores (internos e externos), conta ainda com a participação de 15(quinze) alunos do IFAM-campus Humaitá-AM, na condição de voluntários, dos cursos de administração e informática na forma integrada.

         Os trabalhos se estenderão até o mês de dezembro de 2018, com disponibilidade de pontos de leituras e exibição de filmes infantis aos sábados, sendo inicialmente o primeiro ponto na Praça da Matriz, e posteriormente com o deslocamento para outras comunidades da cidade de Humaitá.   

Imagem 1- público em sessão de filme infantil.

Imagem 2- adolescente realizando leitura e observação do acervo de livros.