Notícias

Projeto Jornalismo na Escola

publicado: 12/11/2018 10h09 última modificação: 12/11/2018 10h09

    O Projeto “Jornalismo na Escola”, coordenado pelo professor Jeferson Aparecido Oliveira Lima e pela professora Juliana Valentini, visa promover a participação de discentes no processo de divulgação das atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas no IFAM. A proposta desse trabalho vem ao encontro das demandas locais e do interesse da instituição de aproximar os alunos da realidade vivida no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFAM campus Humaitá. As atividades realizadas no projeto (leituras sobre textos jornalísticos, elaboração de pautas, matérias) irão colaborar com o desempenho dos discentes em atividades de ensino voltadas para a interpretação e escrita, além de fomentar a participação dos discentes nas atividades educacionais promovidas no IFAM.

    Desse modo, projetos como este têm o objetivo de constituir pontes que ligam os estudantes (que necessitam de apoio para permanência e êxito) ao espaço escolar, fomentando o conhecimento sobre as normas de convivência, zelando pela civilidade, em prol dos alunos nas questões que envolvem a organização do ensino e a mobilização no ambiente escolar levando demandas dos estudantes aos setores competentes, em harmonia com a missão da escola e seus objetivos comuns, considerando ainda a legislação específica e, assim, sendo plenamente cidadãos. 

    Desde o início do projeto, em agosto, foram colocadas no site 27 matérias, e as atividades seguirão até o final de novembro. Os encontros do projeto são realizados nas segundas-feiras com a organização das matérias e a publicação das mesmas. Para os bolsistas do projeto a experiência é muito interessante pois tiveram mais contato com os eventos do Campus e, de certa forma, se envolveram mais com as atividades realizadas".