Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > HUMAITÁ > ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO > Matérias Ensino, Pesquisa e Extensão > Recursos Pesqueiros na Rondônia Rural Show

Notícias

Recursos Pesqueiros na Rondônia Rural Show

Discentes de Recursos Pesqueiros participam da 8ª edição da Rondônia Rural Show em Ji-Paraná.

publicado: 05/06/2019 22h51 última modificação: 06/06/2019 00h33

Os alunos do Curso Técnico em Recursos Pesqueiros do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas-IFAM Campus Humaitá, participaram da “8ª RONDÔNIA RURAL SHOW”, considerado o maior evento do segmento no Estado de Rondônia e tem caráter internacional. O evento ocorreu na cidade de Ji-Paraná-RO e contou com a participação de diversos segmentos de setores produtivos locais (agroindústria, comércio, agropecuária, piscicultura, mecanização agrícola, etc), além de palestras diversas.
Os estudantes do IFAM participaram das palestras com os temas: POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA AQUICULTURA NO BRASIL, PANORAMA NACIONAL PARA A PRODUÇÃO DE PEIXES NATIVOS NO BRASIL, CENÁRIO E PERSPECTIVAS NO COMÉRCIO INTERNACIONAL DE PESCADO DE CULTIVO. A visita técnica teve apoio da Direção Geral e suporte financeiro proveniente dos Programas Integrais (através de edital). Foram como coordenadores os professores Me. EDIMAR LOPES DA COSTA e JURANDIR DOS SANTOS SILVA. Ressalta-se que, as visitas técnicas encaixam-se como atividade complementar, somando-se as teorias que são estudadas em sala de aula, sendo de fundamental importância para a formação do estudante.
Segundo o discente Mário Jorge “Foi de grande valia para nosso conhecimento na área de recurso pesqueiro. Ganhamos experiência com os palestrantes e vivência naquilo que mais a frente nos proporcionara um mercado de trabalho mais amplo”.
Para o discente Wesley Carvalho “a viagem técnica a 8ª RONDONIA RURAL SHOW, foi de suma importância na ampliação do conhecimento, onde posteriormente poderá ser colocado em prática, contribuindo futuramente para o desenvolvimento da piscicultura na região sul do Amazonas”.