Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > HUMAITÁ > ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO > Matérias Ensino, Pesquisa e Extensão > Visita Técnica da turma de Florestas

Notícias

Visita Técnica da turma de Florestas

A visita foi guiada pelos educadores ambientais do Centro de Estudos RIOTERRA

publicado: 25/06/2019 16h38 última modificação: 25/06/2019 17h33

Os alunos do Curso Técnico em Florestas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas-IFAM/Campus Humaitá realizaram no dia 21/06/2019 visita técnica à Floresta Nacional do Jamari, no município de Itapuã do Oeste – RO.

A visita foi guiada pelos educadores ambientais do Centro de Estudos RIOTERRA e os alunos acompanharam em campo os resultados do projeto “Plantar”, que visa auxiliar produtores rurais na recomposição das reservas legais de suas propriedades por meio de projetos de recuperação de áreas degradadas (PRAD). Os discentes conheceram algumas matrizes para coleta de sementes, o viveiro onde são produzidas as mudas utilizadas nos plantios e ainda visitaram PRADs com diferentes técnicas de plantio. Ao final ainda puderam conhecer um biodigestor doado à produtores rurais como parte da ação extensionista da RIOTERRA.

A visita técnica foi coordenada pelo professor Dr. Adamir da Rocha Nina Junior e teve apoio da Direção Geral e suporte financeiro proveniente dos Programas Integrais. Ressalta-se que, as visitas técnicas encaixam-se como atividade complementar, somando-se as teorias que são estudadas em sala de aula, sendo de fundamental importância para a formação do estudante. Para o discente Aldemir Rodrigues “a visita foi muito importante para fundamentar tudo que aprendemos com os professores do curso. Pudemos ver na prática a aplicação das técnicas de recuperação e a formação de novas florestas em áreas que antes eram pastagens abandonadas ou áreas desmatadas, além das ações de extensão que trazem muitos benefícios para o produtor rural”. 

Seguem, abaixo, registros fotográficos da atividade.


    


Viveiros

 

Turma de Florestas e Produtores Locais.