Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > HUMAITÁ > NOTÍCIAS > Formação para Atendimento de Alunos com Deficiências

Formação para Atendimento de Alunos com Deficiências

publicado: 02/02/2017 19h04 última modificação: 02/02/2017 19h04

Campus de Humaitá promove, na Semana Pedagógica, o 1º Encontro de Formação para Atendimento de Alunos com Deficiências.

Com objetivo de fortalecer as estratégias de aprendizagem e proporcionar a inclusão educacional e social dos alunos com deficiências visuais o Instituto Federal do Amazonas – Campus Humaitá, por meio do NAPNE – Núcleo de Atendimento à Pessoas com Deficiência, promoveu nesta quinta-feira, dia 02 de fevereiro, capacitação para a comunidade acadêmica.Família

Técnicos, professores e coordenadores pedagógicos participaram de palestras e orientações sobre mobilidade, atividades interativas e estratégias de ensino-aprendizagem. Esta preparação ocorre em virtude de, neste ano, o IFAM estar recebendo a primeira aluna com deficiência visual/cega, aprovada na seleção de 2017 para o curso de Técnico em Informática na modalidade Integrada.

Ana

Além da apresentação guiada pelo Coordenador do NAPNE, Marcos Serafim dos Santos, foi desenvolvido atividades que reproduziram as vivências das pessoas com deficiência visual e como as pessoas que enxergam devem se posicionar diante dessas situações. A discente Katheen Umbelino do Nascimento, também esteve presente no Instituto para conhecer a equipe e os espaços físicos da Instituição.

Juliana

Para o Coordenador do NAPNE Marcos Serafim “toda a equipe do IFAM tem um grande e importante desafio pela frente, por isso todos devem estar abertos para reformular as estratégias convencionais de ensino e adaptar o que vai ser ensinado para atender às necessidades de todos os estudantes.”