Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > HUMAITÁ > Arquivos > IFAM Campus Humaitá é destaque na 7ª OBAP.

IFAM Campus Humaitá é destaque na 7ª OBAP.

Equipe Agroshow é premiada na OBAP na cidade de Barbacena-MG.

IFAM Campus Humaitá é destaque na 7ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária – OBAP.
publicado: 09/10/2017 21h32 última modificação: 09/10/2017 21h33

Equipe Agroshow é premiada na OBAP na cidade de Barbacena-MG.

A equipe Agroshow formada pelos alunos Naiara Silva, Rafaelly Uchoa e Ruan Pinto, orientada pelo Professor de Agronomia Jhonata Lemos, foi premiada na Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP). Na ocasião a equipe ganhou uma minibiblioteca da Embrapa para o Campus Humaitá por ter se destacado como a melhor equipe de Agropecuária da Região Norte do Brasil. Os alunos estão no terceiro ano do curso Técnico em Agropecuária modalidade Integrada do Campus Humaitá.

olimpiada-agro

Figura 1. Equipe durante a sessão de encerramento da OBAP.

imagem-agro1

Figura 2. Classificação final de cada Região do País.

A Olimpíada Brasileira de Agropecuária - OBAP

A OBAP é uma competição científica nacional destinada aos alunos do curso Técnico em Agropecuária e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais de todo Brasil.

O objetivo da Olimpíada Brasileira de Agropecuária é estimular o ingresso de jovens do ensino médio/técnico integrado, concomitante e técnico subsequente em carreiras técnico-científicas, incentivando a participação em atividades de iniciação científica, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a integração entre eles. A fim de promover uma maior produção de inovações tecnológicas e desenvolvimento regional, retornando assim, para a sociedade brasileira, benefícios originados da melhoria no ensino público de nível médio e técnico ligados à agropecuária.

A competição teve 2 fases, em que os alunos realizaram as provas individualmente, sendo 1 fase escolar (virtual) e 1 fase presencial. Participaram da prova virtual 523 equipes sendo classificadas as 50 melhores para a fase presencial que aconteceu durante os dias 01 a 09 de setembro de 2017 na cidade de Barbacena-MG.

O excelente resultado alcançado pela equipe servirá de estímulo aos membros da equipe, para os alunos do Campus que poderão se aprofundar mais ainda nos estudos visando semelhante sucesso e também aos professores que verão seu trabalho reconhecido.

Os alunos puderam ainda entrar em contato com estudantes e profissionais de outras regiões do Brasil e conheceram o Campus do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais que é referência nacional no Ensino, Pesquisa e Extensão em várias áreas do conhecimento como a Agropecuária.