Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > HUMAITÁ > NOTÍCIAS > Química Prática: atividades experimentais com materiais de fácil acesso

Química Prática: atividades experimentais com materiais de fácil acesso

por publicado: 26/03/2018 15h07 última modificação: 07/06/2018 20h47
Discentes do Curso Técnico em Agropecuária

A contextualização através da prática experimental, na disciplina de química, foi o estimulo que aproximou os conceitos químicos da vivência dos alunos e permitiu articular a teoria com a prática.  As aulas experimentais realizadas pelo professor de Química João Bosco, nos dias 21, 23 e 24 de março, no laboratório de Ciências do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), campus Humaitá, contaram com a presença de 90 discentes dos Cursos Técnicos de Nível Médio.

Cada experimento foi desenvolvido como complemento prático das aulas teóricas a partir de alguns assuntos. Sob acompanhamento e orientação do professor da disciplina os discentes puderam realizar experimentos utilizando materiais do cotidiano e/ou de baixo custo.

Por meio das aulas experimentais o docente pretende possibilitar e incentivar o interesse pelo estudo continuo da Química. Para o docente “desenvolver e aplicar aulas experimentais, direcionada para alunos dos 3º anos foi uma experiência completamente incrível e inesperada, desde o planejamento das aulas práticas até a aplicação final das mesmas aulas”.

Curso Técnico de Informática

Curso Técnico em Administração