Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > ITACOATIARA > Notícias > Notícias antigas > 2020 > Ação solidária entrega cestas básicas para famílias de alunos

Ação solidária entrega cestas básicas para famílias de alunos

Equipe do Setor Social do Campus Itacoatiara e demais Servidores organizaram e fomentaram 135 cestas para as famílias carentes de alunos da Instituição

Notícias IFAM CITA
por publicado: 03/04/2020 16h10 última modificação: 29/05/2020 10h08

O Campus Itacoatiara do Instituto Federal do Amazonas tornou o momento difícil no qual muitas famílias brasileiras vêm vivendo por conta da Pandemia do Novo Coronavírus um pouco mais alegre com a distribuição de cestas básicas. A entrega dos alimentos aconteceu nesta sexta-feira, 03/04, em vários bairros da cidade de Itacoatiara onde residem os alunos em condições de maior carência e cadastrados no Setor de Serviço Social do Campus.

Mais de 130 cestas básicas, oriundas da arrecadação feita pelos servidores do Campus foram entregues. “O objetivo da ação foi colaborar com o combate e prevenção do Covid-19, reforçando as orientações da FVS aos alunos e familiares e alertando do compromisso de todos em cumprir a quarentena sendo esta a medida principal para conter o vírus. E além disso, garantir o acesso a alimentos, tendo em vista que muitas dessas famílias estão em situação de vulnerabilidade social”, pontua Iêda Diniz, Assistente Social do IFAM-CITA.

A entrega das cestas contou com ajuda de alguns servidores do Campus que testemunharam a emoção das famílias beneficiadas. “Foi uma alegria muito grande entregar essas cestas básicas. Todos se envolveram com um mesmo objetivo e com o mesmo sentimento de gratidão, amor ao próximo e solidariedade. Perceber que o que pode ser pouco para alguns, representa muito para outros”, disse Sandro Francener, Coordenador de Gestão de Pessoas.

A diretora geral do Campus, prof.a Leonor Toro, aproveita para enfatizar que tal esforço não é suficiente para atender a todos os necessitados, mas são as primeiras medidas sociais tomadas pela Instituição e faz desde já um alerta para a comunidade acadêmica. "Essa ação não se trata de uma distribuição da merenda escolar ou do programa social-assistencial, por isso, aproveito para esclarecer que as todas as cestas básicas foram feitas com doações dos servidores do nosso Campus e distribuídas com base nas informações do banco de dados do Setor de  Serviço Social do Campus. Ou seja, essa é uma ação essencialmente humanitária de todos nós servidores."