Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > ITACOATIARA > Notícias > Notícias antigas > 2020 > Maio: mês de prevenção e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Notícias IFAM CITA
por publicado: 07/05/2020 12h28 última modificação: 29/05/2020 10h01

O IFAM Campus Itacoatiara promoverá ações durante todo o mês de maio, de forma virtual, para marcar o início da Campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes com o tema "Estamos juntos nessa Luta!"

No decorrer do mês estaremos desenvolvendo uma programação especial sobre esse tema, contendo lives, vídeos educativos, cartazes, poesias e outras atividades remotas com os alunos, somando esforços para conscientizar a população sobre formas de identificar e denunciar os casos suspeitos de abuso e exploração sexual, resguardando a segurança e a prevenção ao enfrentamento desse grave problema, através da informação.

Para além do dia 18 de maio, dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a campanha efetivada pelo campus continuará de forma permanente ao longo do ano, por meio da conscientização no enfrentamento ao abuso e à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Para a Assistente Social do campus, Iêda Diniz Tavares, a campanha é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos e reforça que:

“Os crimes sexuais contra crianças e adolescentes vem crescendo a cada ano. Por essa razão, é importante intensificar a campanha do dia 18 de maio, sensibilizar nossa sociedade sobre a importância do assunto. Mesmo em tempo de pandemia não podemos esquecer das nossas crianças e adolescentes, pois sabemos que na maioria das vezes o abusador é alguém da própria família e isso nos traz uma grande preocupação quanto a intensificação desse crime durante o isolamento social. Portanto, é importante que pais e responsáveis devem estar atentos a possíveis mudanças de comportamento de crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual. A proteção de crianças e adolescente é responsabilidade de todos nós."

Disque denúncia: Conselho Tutelar (92) 99442-0076/99264-7191 e o disque 100.

Acompanhem a programação nas nossas redes sociais e participe!

Instagram: @Ifamcita

Facebook: IFAM Itacoatiara

Acesse a Cartilha com as orientações para a prevenção contra o abuso e assédio sexual no ambiente escolar e de trabalho, elaborada pelo Instituto Federal do Amazonas (IFAM), CLICANDO AQUI!