Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > ITACOATIARA > Notícias > Campus Itacoatiara classifica duas equipes para etapa final da OBAP

Notícias

Campus Itacoatiara classifica duas equipes para etapa final da OBAP

Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) terá duas equipes representando o Instituto Federal de Educação do Amazonas / Campus Itacoatiara em sua 6ª edição

publicado: 23/08/2016 11h53 última modificação: 06/01/2017 14h39

No último dia 17, quando foi divulgada a classificação dos participantes da etapa final da 6ª. Olimpíada Brasileira de Agropecuária, o Instituto Federal de Educação do Amazonas/Campus Itacoatiara (IFAM/CITA) confirmou sua participação na referida competição por meio de duas equipes do curso de Agronegócio, 2º. módulo.

Os representantes do IFAM/CITA, que disputarão a etapa final acompanhados de seus orientadaores, são os discentes: Kamila Dessimoni, Sabrina Meireles, Nelsimara Marques, Lucínio da Cruz, Kauan Durval Gomes e Julião Gonçalves, que compõem as duas equipes:

1- HELICOVERPA, classificada em 1º. lugar, orientada pelo professor Andrey Luis Bruyns de Sousa; e

2- KNS IFAM, orientada pelo professor Rondon Tatsuta Yamane Baptista de Souza, que ficou em 2º. lugar; ambas tendo concorrido em nível nacional.

A competição se organiza da seguinte forma: são três fases, em que os estudantes realizam as provas individualmente, sendo duas fases virtuais (fase escolar) e uma fase final (fase presencial). As Equipes classificadas nas fases virtuais avançam para a 3ª. fase, esta presencial, na cidade de Uberlândia, MG.

Em 2015, o Campus Itacoatiara conseguiu classificar apenas uma equipe para a fase presencial em 8ª. colocação. Como premiação, o campus ganhou uma minibiblioteca da EMBRAPA, bem como certificados de participação do evento.