Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > ITACOATIARA > Notícias > Notícias antigas > 2016 > Chamada para Ampla concorrência e Cotistas

Chamada para Ampla concorrência e Cotistas

Campus Itacoatiara recebe candidatos aos cursos de Administração, Agronegócio, Informática e Meio ambiente.

por publicado: 17/06/2016 15h52 última modificação: 29/05/2020 13h27

O Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM) divulgou, na manhã desta sexta-feira (17), a 1ª. chamada da Ampla Concorrência e a 2ª. chamada de Cotistas e PcDs, seguindo o Edital nº. 13/2016 do Processo Seletivo 2016/2º. semestre.

As matrículas podem ser realizadas em qualquer campus do IFAM de 20 a 22 de junho de 2016. Os candidatos devem ficar atentos para a documentação exigida no ato da matrícula. (documentos descritos no final da matéria).

Os campi de Eirunepé, Presidente Figueiredo e Tabatinga não tiveram candidatos cotistas excedentes (lista de espera) para compor a 2ª chamada, portanto as vagas foram remanejadas para a Ampla Concorrência.

A Comissão do Processo Seletivo ressalta que os candidatos optantes pelas reservas de vagas do sistema de cotas para as escolas públicas também concorrerão às vagas de Ampla Concorrência (AC), obedecendo a ordem de classificação geral, conforme descrito no item 3.3 do Edital. Portanto, é importante que os candidatos cotistas confiram as duas listas convocatórias.

ACESSE AS LISTAS ABAIXO:

1º CHAMADA - AMPLA CONCORRÊNCIA

2ª CHAMADA - COTISTAS E PcDs

Documentação para matrícula - Ampla Concorrência

1. Boletim do ENEM 2015.
2. Certificado de Conclusão do Ensino Médio (original e cópia). Na impossibilidade de apresentação do Certificado de Conclusão do Ensino Médio no ato da matrícula, o candidato classificado e selecionado poderá apresentar uma Declaração de Conclusão do Ensino Médio, a qual terá validade por um período de 30 (trinta) dias a contar da data de sua emissão. Após o término desse prazo o candidato classificado e selecionado deverá apresentar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio.
3. Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia) - Na impossibilidade de apresentação do Histórico Escolar do Ensino Médio no ato da matrícula, o candidato poderá apresentar uma Declaração de Conclusão do Ensino Médio por um período de 30 (trinta) dias a contar da data de sua emissão. Após o término desse prazo o candidato classificado e selecionado deverá apresentar o Histórico Escolar do Ensino Médio.
4 Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia).
5 Carteira de Identidade (original e cópia).
6 CPF (original e cópia).
7 Comprovante de residência com CEP atualizado (original e cópia).
8 Comprovante do Serviço Militar – apenas para sexo masculino, quando maior de 18 anos - (original e cópia).
9 Título de Eleitor (original e cópia).
10. 03 (três) fotografias 3X4, recentes e de frente.
11 Questionário Socioeconômico – disponibilizado no ato da matrícula.
12 Registro Nacional de Estrangeiro (apenas para candidatos estrangeiros).
13 Passaporte com visto de estudante (apenas para candidatos estrangeiros)

Documentação para Cotistas

1. Todos os documentos exigidos para candidatos da Ampla Concorrência;

2. Comprovante de renda de todos os membros da família com idade a partir de 18 anos, conforme o disposto do Anexo II da Portaria Normativa Nº 18/2012 do MEC.

3. Parecer do Assistente Social do campus do IFAM, para qual realizou sua inscrição.

4. Na impossibilidade de apresentação do Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar, o candidato
poderá apresentar no ato da matrícula, Declaração de Conclusão do Ensino Médio, emitido pela instituição de ensino, discriminando que o Ensino Médio foi cursado em sua totalidade na Rede Pública de Ensino. A declaração será válida por um período de 30 dias (trinta dias) a contar da data de sua emissão.

5. Requerimento de matrícula e questionário socioeconômico preenchido integralmente (disponível no campus).